Quem disse que papel de parede não pode ser usado no banheiro? Pois então, mas é preciso saber comprar o papel que vai ser colocado na parede.

Devemos lembrar que banheiro é um local extremamente úmido, e de nada vai adiantar ficar bonito nos primeiros dias e após alguns banhos mais quentes, vai danificar.

Existem os vinílicos, os emborrachados, texturizados, adamascados, florais, laváveis.. infinitas opções, mas no banheiro há restrições! Quando a gente coloca um papel de parede em um local que tem muita umidade, assumimos o risco de que ele suje, molhe, embolore ou descole. Por isso é de extrema importância que o papel seja de qualidade, além disso, é fundamental fazer a limpeza e manutenção adequada.

O vinílico e o lavável são os mais recomendados. Conheça um pouco mais sobre eles :

  1. Vinílico: é feito em PVC, tem base de tela ou de papel. Possui um tratamento especial que dá um efeito de tecido, além de ter uma durabilidade maior e ser muito resistente a umidade.

  2. Lavável: é muito bonito, e tem como principal característica a impermeabilidade. Possui resina capaz de proteger da água e tem uma linha de texturas imensa, o papel lavável é muito bonito, e tem ainda como principal característica a impermeabilidade.

Para aumentar a proteção do papel de parede e aumentar a sua durabilidade, o mais indicado é impermeabilizá-lo com resina acrílica. Verifique sempre o rótulo dos produtos químicos e se eles podem estragar o papel. Use apenas espanador para limpar, e se for impermeável, pode usar um pano macio, limpo e úmido.

Segue abaixo algumas inspirações para seu banheiro.4.1papel-de-parede-para-banheiros-8 ban10 Banheiro-vermelho-teto como-cuidar-papel-de-parede-gorete-colaco-81 decoracao-com-papel-de-parede-no-banheiro-9 no-detalhe-o-banheiro-da-suite-master-ambiente-de-autoria-dos-arquitetos-luiz-fernando-zanoni-e-thais-zimmermann-a-casa-cor-santa-catarina-pela-primeira-vez-acontece-1368821380553_1920x1 papel de parede no banheiro_moradabacana papel de parede no banheiro_moradabacana_viapinterest papel-parede-lavabo-1 papel-parede-lavabo-2

 

 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *