tec

A maioria das pessoas ficam por longos períodos planejando a reforma da casa, cada detalhe, cada mudança e acabam fazendo tudo de uma vez só. Existem também aqueles que sempre estão em reforma, acabam fazendo uma mudançazinha ou outra.

Ultimamente os que estão acostumados com obras correm sério risco de contratar um profissional não confiável e cair numa armadilha. Isso não fica restrito somente em construção, pois profissionais que se se julgam bons e na realidade são verdadeiros estelionatários estão de monte no mercado.

A área de atuação em construção civil possui uma oferta abundante de profissionais, de empresas grandes até profissionais autônomos. Os dois tem suas vantagens e seus riscos.

É essencial que você escolha bem antes de começar a obra. Indicação, mídias sociais, conhecimento de fotos dos trabalhos ou o velho boca-a-boca, assim você contrata alguém e não tem dor de cabeça. Ter uma boa referência trás credibilidade e assim, gera total confiança no profissional que querendo ou não, tem responsabilidade para deixar sua casa do jeito que você sempre quis com qualidade.

Firme um contrato formal entre as partes, assim, o risco de ver muitos atrasos e ter um serviço mal feito, ou até mesmo pagar e não ter o serviço realizado é muito menor.

Depois do contrato, é importante redigir um projeto, mesmo que muito simples tendo informações específicas sobre o que você quer e o que será feito na obra. Seja direto! Apresente o projeto ao profissional contratado e tire dúvidas.

Veja quais materiais serão necessários, onde comprar, qual marca é de melhor qualidade. Solicite a ajuda do mestre de obras na hora da compra do material, pois querendo ou não é ele quem manuseia tudo isso.

Para não ter problemas, avise aos vizinhos que passará por uma reforma ou até por uma construção. Evite fazer barulhos antes de 9 ou após as 17 horas.

E o aceite? Pois então, ele serve para verificar a qualidade da obra e também para ver se o que foi combinado no contrato e especificado no projeto foi cumprido.

Verifique pontos hidráulicos e elétricos que são os mais fáceis de dar problema e faça exame de percussão, batendo de leve nos pisos e paredes com o cabo de vassoura.

São poucas precauções e uma dose de atenção para ocorrer tudo como desejado e ter satisfação no final da obra.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *