O principio que deve nortear qualquer construção, grande ou pequena é o de fazer uma obra praticamente perfeita, no menor tempo possível  e ao mesmo tempo possível e ao menor custo, aproveitando o máximo rendimento das ferramentas e da mão-de-obra. Este é considerado o princípio fundamental das construções.

É comum que nas residências após um certo período acabem aparecendo alguns problemas que estão relacionados a forma em que a casa foi construída. A tela de aço sobre o reboco, eu diria, que é um investimento que vai evitar uma possível dor de cabeça no futuro, isso porque quando aplicada ela evita microfissuras oriundas de dilatação de eletrodutos e tubulações no reboco, ou seja, aquelas rachaduras com um aspecto nada harmonioso. Sendo assim, o principal objetivo do uso da tela de é evitar fissuras em paredes , ou “trincos na parede”.

A tela nasceu para agilizar a obra; é mais racional em termos de custo e facilidade de execução. No exterior já se usava muito, e agora no Brasil se tornou padrão de mercado também, principalmente nos centros mais aquecidos, como os de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, entre outros”, salienta o engenheiro Valério Paz Dornelles, diretor da Tecno Logys, empresa especializada em desenvolvimento de tecnologias e produtos para construção.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *