Sensação no exterior, o  piso aquecido é sinônimo de muito conforto durante o inverno. A principal vantagem deste tipo de piso, em relação aos aparelhos de ar-condicionado e aquecedores portáteis, é que em vez de aquecer apenas um ambiente, você pode aquecer toda a casa de uma vez só e de forma homogênea.

O processo de controle e monitoramento das temperaturas é feito através de sensores colocados separadamente em cada ambiente. Dessa forma, é possível utilizar temperaturas diferentes, se assim for desejado. O Piso térmico é um sistema de calefação eficiente, composto de cabos calefatores elétricos instalados sob o tipo de piso escolhido e controlados por um termostato de ambiente. Os cabos calefatores atuam aquecendo o piso e o controle da temperatura podendo ser monitorado (grau a grau) por meio de um termostato, que mantém o ambiente em uma temperatura agradável. O aquecimento proporcionado é homogêneo e uniforme, já que o ambiente inteiro se mantém aquecido.

O piso térmico é compatível com qualquer revestimento mas os pisos frios, como cerâmicas, porcelanatos, mármores e granitos transmitem melhor o calor de baixo para cima, o que gera uma sensação mais intensa de calor nas superfícies.

Segundo dados da HotFloor, o produto é, em média, 38% mais econômico que o ar condicionado, já que liga apenas quando o termostato detecta que a temperatura ambiente está menor que a programada. Se o aparelho está marcado para manter 22°C, mas naquele dia faz calor de 24°C, o sistema não liga.

Incluir o piso térmico em seu projeto é uma vantagem que une tecnologia, comodidade e conforto. A Paulo Moretti Engenharia personaliza os projetos conforme a sua necessidade, unindo tecnologia e conforto.

Saiba mais em : http://www.paulomoretti.com.br

 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *