cimento polimerico
Ref:http://www.blog-orangedesign.com/

 

Argamassa Polimérica – O que é?

Por ter um menor custo, a argamassa polimérica é um dos sistemas de impermeabilização mais usados nas obras no Brasil. Ela é indicada para conter umidade e infiltrações, evita movimentações, serve para piscinas e outros reservatórios, além de áreas frias como banheiros, cozinhas, lavabos e áreas de serviço.
Ela é composta por cimento juntamente com outros minerais inertes, polímeros acrílicos e alguns aditivos. Todos esses componentes juntos formam um revestimento durável, sendo impermeabilizante e com elevada resistência.
As argamassas poliméricas detêm a penetração na porosidade do substrato e promovem uma cristalização superficial. Dessa forma, os poros do concreto são preenchidos, impedindo a penetração da água.
Leva pó de mármore, pó de quartzo e areia branca. O polímero metacrílico torna a argamassa bem mais aderente e flexível, além de vedar. Tem boa resistência a dilatações e não é suscetível a rachaduras.
Em alvenarias, esse tipo de cimento representa diferenças significativas em relação a rendimento e velocidade na hora da aplicação. Uma das características que mais chamam a atenção, é que ao contrário do cimento comum, que é comercializado em pó, o cimento polimérico já vem em estado pastoso e pronto, não tendo necessidade de adição de água ou outros aditivos. Rende pelo menos 20x mais comparado ao cimento comum.
Além de todas essas vantagens, o cimento polimérico é amigo do meio ambiente, pois não contem os principais ingredientes do cimento comum, que são prejudiciais .

 

Powered by WP Bannerize

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *