Na hora de decorar uma sala, devemos nos atentar nas disposição dos móveis e no tamanho da sala. Se ela for pequena, é importante lembrar que muitos móveis dão impressão de que estão entulhados. Um sofá grande resolve bastante o problema de cadeiras, poltronas e pufs amontoados. Paredes claras dão impressão de espaço mais amplo, espelhos também.
1.jpg
As paredes mais pedidas são em tons pastéis ou sóbrios. Nesse modelo colocamos um tom de gelo nas paredes, móveis em tabaco e estofado cinza.
As flores dão um ar de alegria em meio as cores sóbrias, cortinas brancas trazem suavidade para o ambiente.
A luminária é o diferencial, toda em palha com uma lâmpada comum, que muitas vezes é encontrada em casas de artesanato por preços mais baixos. Aposte em quadros! Eles trazem graça ao ambiente e revelam um pouco da personalidade dos moradores.
2.jpg
Uma parede verde não é pra qualquer um, mesmo sendo um verde militar. O quadro é grande, trás modernidade ao ambiente. Dessa vez as luminárias são baixas em abajures. A mistura do laranja com o verde também trás um ar de movimento, o que garante sofisticação. Não é limitado somente a essas duas cores, pode ser feito em amarelo com roxo, azul com branco, rosa com preto, etc. Como sofá tem apenas uma cor e é sóbria, vale a pena arriscar em almofadas coloridas, de preferência que casem com as demais cores do ambiente. O tapete não precisa ser necessariamente colorido, mas se for, melhor ainda.
3.jpg
A mais clássica de todas. As cores não estão em evidência e esse tipo de decoração é o carro chefe! Paredes claras, e a posta na luminária arquitetônica. A madeira dá um ar de “luxo” ao ambiente, ainda mais quando estão em poltronas. O sofá também é de uma cor só, onde vale a pena ter almofadas coloridas para harmonizar o ambiente. Abajures são bem vindos e o tapete é essencial para completar o espaço.

Powered by WP Bannerize

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *